Walmart inaugura seção de produtos brasileiros em loja no sul da Flórida

Guaraná, polvilho, farofa, fubá, arroz, leite condensado, café, sucos, chocolates e doces como bananada estão entre os 15 produtos disponíveis nas prateleiras para os consumidores

Por

Inicialmente, são 15 produtos de 12 marcas da culinária brasileira na loja.

Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação com a comunidade brasileira, a rede de supermercados Walmart inaugurou nesta terça-feira, 17, uma seção com produtos de fabricação brasileira em uma de suas lojas do sul da Flórida.

Guaraná, polvilho, farofa, fubá, arroz, leite condensado, café, sucos, chocolates e doces como bananada estão entre os 15 produtos disponíveis nas prateleiras e que os consumidores brasileiros poderão encontrar com mais facilidade na loja da rede Walmart localizada na Hillsboro Blvd, em Coconut Creek.

Inicialmente, são 15 produtos de 12 marcas da culinária brasileira vendidas na loja. Por enquanto, a comercialização é mais reduzida, mas caso dê certo e os produtos tenham boa aceitação e venda no mercado, futuramente entrarão na lista mais marcas e quantidade.

Expansão

Segundo o distribuidor, a negociação é feita de loja em loja e a ideia é no próximo ano expandir gradualmente para mais lojas da rede Walmart no sul e também na região central Flórida, e aumentar também a variedade das marcas e produtos ofertados.

Serão de 25 a 30 lojas nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach, e em Orlando que oferecerão diversos produtos genuinamente brasileiros. A intenção é colocar os produtos em lojas onde há mais concentração de brasileiros.

A loja que iniciou a venda é a 1916 Walmart , que fica entre a Hillsboro com a U.S. Route 441, em Coconut Creek. (5571, W. Hillsboro Blvd, 33073).

Uma das redes mais conhecidas no mundo

A rede Walmart conta com um total de 4.769 lojas nos Estados Unidos e 11.766 lojas em todo o mundo. Anteriormente conhecida como Wal-Mart Stores, começou nos Estados Unidos como uma única loja de descontos, cujo modelo era vender mais por menos.

Atualmente, a rede possui lojas de desconto, supercentros e mercados de bairros ao redor do mundo e se tornou varejista multinacional de maior alcance global.