Mortes de peixe-boi por colisão com barcos bate recorde na FL

Por

FWC contabilizou a presença de 5,733 peixes-boi durante 2019.

De acordo com um relatório divulgado esta semana pela FWC- Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida), 129 peixes-boi morreram vítimas de colisões com barcos até o dia 13 de dezembro. Durante o ano todo foram registradas 545 mortes, parte por causas naturais e parte em consequência de incidentes com barcos.

O número representa um recorde no estado comparado com 2018, quando 125 mortes por colisão com barcos foram registradas nas águas da Flórida.

Das 545 fatalidades as causas naturais foram responsáveis pela morte de 230 animais. Mas fatores como frio intenso (53) e mortes durante o parto (72) contriuíram para a estatística recorde.

O condado de Lee lidera a lista registrando 115 mortes de peixes-boi, seguido de Brevard County, com 83 casos.

Oficiais do FWC contabilizaram a presença de 5,733 peixes-boi no estado durante o ano de 2019, mas o número exato pode chegar a 6,300 já que muitos animais preferem ficar em águas mais distante da costa. Os peixes-boi não contabilizados estariam espalhados entre o Golfo do México, o nordeste do Brasil e o Caribe.