Economia, turismo, emprego, artes, campanhas - como os brasileiros ajudaram a fortalecer a Flórida em 2019

De janeiro a dezembro, ações de brasileiros deram mais força para a comunidade e impulsionaram a economia

Por Arlaine Castro

Em diferentes setores, brasileiros atuaram pelo crescimento da Flórida e da comunidade em 2019.

A comunidade brasileira na Flórida é a maior nos Estados Unidos. E não só de acidentes, mortes e crimes envolvendo brasileiros foi o ano de 2019 na Flórida. Ações positivas mostram como a comunidade brasileira vem transformando o estado. Seja na economia, turismo, geração de emprego, artes, campanhas beneficentes- de janeiro a dezembro, brasileiros mostraram a que vieram: ajudar a desenvolver e a tornar a comunidade brasileira mais forte.

Aumenta o número

de brasileiros com

visto EB-5 e que

investem na Flórida

O Brasil se tornou nos últimos anos o maior participante do programa de visto EB-5 da América Latina e em 2018 ficou em sexto no ranking geral nos dados do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS). O número de investidores brasileiros passou de 380 em 2018 e mostra que investir em um negócio nos Estados Unidos tem atraído cada vez mais pela possibilidade de mudar legalmente para os Estados Unidos, sendo a Flórida o local buscado pela maioria.

Brasileiros

comemoram melhora

do mercado de

emprego na Flórida

Do turismo histórico ao uso medicinal da maconha, a entrada no mercado de trabalho legal incluiu brasileiros no quadro de quase 10,3 milhões de pessoas empregadas no estado no início do ano. Além dos que já moravam e estavam empregados, brasileiros vieram de outros estados justamente pela conquista de um novo trabalho e contaram a satisfação sobre fazer parte do mercado de trabalho na Flórida.

Brasileiros voltam a

liderar compra de

imóveis nas regiões

central e sul da FL

Em meio a um aumento no investimento estrangeiro no mercado imobiliário na Flórida, os brasileiros voltaram a se destacar e a ocupar o primeiro lugar entre os maiores compradores de 2018 nas regiões sul e central da Flórida, de acordo com relatório da Associação Nacional de Corretores de Imóveis. No ano citado, o Brasil alcançou 20% e se classificou como principal comprador estrangeiro na região de Orlando-Kissimmee-Sanford, liderou o grupo de latino-americanos no sul da Flórida, representando 9% em todo o estado e 12% de todas as compras estrangeiras de imóveis na região dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, segundo a Associação.

Brasileiras criam

cartilha para ajudar

mulheres em

tratamento contra

o câncer de mama

ONG´s e hospitais que disponibilizam auxílio para o tratamento do câncer, transporte para sessões de quimioterapia, apoio psicológico e financeiro, seguro de saúde e grupos de apoio - todas essas informações se tornaram mais fáceis de serem encontradas na cartilha criada pela Associação das Mulheres Empreendedoras (AME). Online em português, a cartilha reúne informações essenciais para auxiliar brasileiras que moram na Flórida e descobrem o câncer de mama.

Com desemprego

em baixa, mercado

para brasileiros

melhora nos EUA

O mercado de trabalho para os brasileiros nos EUA está melhor. Tanto para empresários que abrem negócios quanto para brasileiro que busca uma vaga no mercado - o país vive um período marcante para a economia - a taxa de desemprego em 3,5% no mês de setembro foi a mais baixa dos últimos 50 anos, segundo o Relatório Mensal de Situação do Emprego divulgado em setembro pelo Bureau of Labor Statistics (BLS) que mostra um crescimento de vagas de emprego e participação da força imigrante no mercado de trabalho americano.

Brasil foi um dos

países que mais

gerou empregos

nos EUA

O aumento da atuação estrangeira - com destaque para o Brasil- esteve também na criação de empregos em solo americano. Em 2015 (último ano dos dados), o Brasil foi o segundo país que mais gerou empregos, atrás apenas do México, segundo dados do Mapa Bilateral de Investimentos Brasil / USA 2019, desenvolvido pela Apex-Brasil em parceria com o Brazil-U.S Business Council e a Amcham Brasil, divulgado este ano. A estimativa de empregos gerados por multinacionais brasileiras nos estados dos EUA considera um maior número entre 2008 e 2017 nos estados da Flórida, Texas, Maryland e Geórgia.

Brasileiras se juntam

pelo apoio

profissional e de

saúde a mulheres

no sul da Flórida

"Empowered Women, empower other women" ou "Mulheres empoderadas, empoderam outras mulheres" - com esse lema, a Sugarlime Wax & Sugaring Studio, uma clínica de estética criada por meio de uma startup por duas brasileiras, busca auxiliar cada vez mais outras mulheres a alcançarem seus objetivos por meio da especialização na profissão ou pelo cuidado com a autoestima - inclusive para mulheres que perderam a mama pelo câncer. Leia a matéria completa no site Gazetanews.com