Decisão pode dificultar mais a participação de imigrantes

Por

Tal decisão de compartilhar dados da imigração com o Census pode dificultar ainda mais os esforços de comitês para ter um alto índice de participação.

Na cidade de Nova York, por exemplo, apenas 61,9% das residências responderam espontaneamente ao questionário do Census em 2010. A média nacional de participação foi de 10 pontos a mais, com 75,8%.

Mas uma das maiores dificuldades para os esforços de divulgação do Census é alcançar populações de imigrantes, especialmente em áreas com a alta população de estrangeiros, como o Queens, em Nova York.

Segundo o The New York Times, com o compartilhamento de informações ou não por parte da imigração, o medo de imigrantes indocumentados da atual administração já deve diminuir o índice de participação.

Elma Raxjal, uma imigrante da Guatemala que vive na Califórnia há 14 anos, disse ao NY Times que não se sente confortável em divulgar qualquer informação ao Census. "O risco é muito grande", disse ela.

O crescimento populacional da Flórida nos últimos 10 anos deve adicionar dois assentos no Congresso para o estado. Ao mesmo tempo, a Flórida também é um estado com alto risco de subcontagem, dizem os pesquisadores.

Bairros com muitas famílias negras e hispânicas geralmente têm baixa participação. A Flórida está entre os 11 estados com a maioria das duas populações. Com informações do NY Times, CBS News, e jornais locais.