Wendy's na FL é multado por violações de trabalho infantil

Por

Jovens estariam trabalhando mais de 3 horas em dia escolar.

Violações de trabalho infantil envolvendo 446 menores empregados nos restaurantes das franquia Wendy's, ou Fazoli, custarão a uma empresa de Louisville $157.114, anunciou o Departamento do Trabalho dos EUA.

Manna é proprietária das duas franquias na Flórida, Kentucky, Missouri, Colorado, Kansas, Minnesota, Nebraska, Tennessee e Wisconsin. Na Flórida, os oito restaurantes envolvidos estão localizados em Naples, Fort Myers, North Port e Punta Gorda.

Investigadores do Departamento de Trabalho encontraram funcionários com idades entre 14 e 15 anos trabalhando antes das 7am, ou depois das 7pm; também estariam trabalhando mais de 3 horas em dia escolar e/ou 8 horas em um dia de folga escolar. Nenhuma das opções acima é permitida pelas leis trabalhistas (Fair Labor Standards Act).

"As leis do trabalho infantil existem para garantir que, quando os jovens trabalhem, o trabalho não ponha em risco sua saúde, bem-estar ou oportunidades educacionais", disse Karen Garnett-Civils, diretora distrital da divisão que regulamenta salários e horas. "Incentivamos todos os empregadores a revisar suas obrigações trabalhistas e a entrar em contato com o departamento para obter assistência".

Com informações do Miami Herald.