Carros mais potentes x novas tecnologias

Por

Atendendo centenas de casos de acidentes de trânsito por mês, advogados do escritório The Berman Law Group, em Deerfield Beach, destacam que a potência dos veículos de hoje não são uma boa combinação quando usados juntos com as novas tecnologias. "Hoje em dia os carros são maiores e mais potentes. Isso não combina com todas as distrações que existem quando uma pessoa está dirigindo. Como o celular, por exemplo - um grande causador de acidentes atualmente. Mas a lei na Flórida mudou e vai punir mais o uso do celular", salientam o advogado brasileiro Jhonatas Porcides e a paralegal brasileira Marina Ageloff, que trabalha junto com os advogados Russell Berman e Theodore Berman.

Excesso de confiança

Além das novas tecnologias, os advogados alertam para o excesso de confiança dos motoristas do tipo de que "não vai acontecer comigo". "Esse tipo de pensamento leva o motorista a correr mais riscos e consequentemente causa mais acidentes", afirmam o grupo, que dá suporte jurídico aos envolvidos em acidentes.

Ainda de acordo com o Berman Law, uma outra estatística impressionante é que mais ou menos 50% de acidentes ocorrem cerca de cinco milhas da residência da pessoa. "Isso indica que a maioria dos acidentes não ocorre em estradas de grande fluxo e sim em sinais de trânsito ou de paradas em ruas pequenas", mencionam.

Portanto, para evitar acidentes, os advogados reforçam as dicas para uso do cinto de segurança e não usar o celular enquanto dirige. "A direção distraída é realmente muito perigosa e dirigir e usar celular ao mesmo tempo é crime", finalizam.