Flórida considera permitir armas em igrejas e reuniões do governo

Se uma instituição religiosa estiver em local alugado, o proprietário ainda poderá impor a proibição de armas de fogo

Por

Byron argumenta que os religiosos estão sendo os mais prejudicados.

Os direitos sobre armas seriam ampliados em igrejas e outros locais de culto, e para funcionários do governo local que desejam portar armas de fogo em reuniões, de acordo com dois projetos de lei aprovados por um comitê da Câmara na terça-feira (28).

Membros do Comitê de Justiça Criminal da Câmara citaram vários tiroteios em todo o país enquanto apoiavam os projetos de lei.

Embora a Flórida não proíba armas em igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto, muitos religiosos organizam cultos em propriedades que também contêm escolas, variando de pré-escolas a universidades, e as armas são proibidas nesses locais.

"Eu entendo que, às vezes, membros, os problemas com armas são muito contestados em nossa sociedade, mas nesta medida não deve haver contestação. É algo em que todos devemos votar, porque a verdade é que as pessoas que frequentam igrejas estão sendo prejudicadas ", disse o deputado republicano Byron Donalds.

O rabino Zvi Konikov, de Satellite Beach, pediu aos membros do comitê que apoiassem o projeto. Três dos cinco democratas no comitê se juntaram aos republicanos no apoio ao projeto.

Se uma instituição religiosa estiver em local alugado, o proprietário ainda poderá impor a proibição de armas de fogo.

O outro projeto permitiria que os vereadores do condado e da cidade e os membros do conselho escolar levassem armas para as reuniões se tivessem uma permissão de porte de armas. Ambos os projetos ainda serão votados.

Leia matéria completa no site gazetanews.com.