Homem é preso após abusar de cachorro em elevador na Brickell

O animal teria feito xixi dentro do elevador; o jovem então o jogou contra a parede e começou a golpeá-lo repetidamente

Por

Karim Ellaisy, de 21 anos, foi preso, mas pagou fiança e foi liberado.

Um homem foi preso depois que um vídeo de vigilância o mostrou abusando do cachorro de seu amigo em um elevador na Brickell Blvd, em Downtown Miami.

Os vizinhos identificaram o homem no vídeo como Karim Ellaisy, de 21 anos.

Logo após o homem ser visto entrando no elevador, o filhote aparentemente fez xixi. Ele então jogou o cachorro na parede e depois começou a golpear o animal repetidamente.

Moradores do complexo de apartamentos recuperaram o vídeo e o enviaram para o canal de TV 7 News, além de espalhar pelas redes sociais. Ellaisy enfrenta acusações de crueldade animal.

"Entendo por que o público está indignado", disse o advogado de Ellaisy, Richard Cooper. "Quando vi o vídeo pela primeira vez... é difícil assistir".

Ellaisy foi preso na última semana de janeiro, mas saiu da cadeia mediante pagamento de fiança. Por isso, os vizinhos disseram que pouco tempo de prisão não será suficiente e pedem que ele seja julgado por maus-tratos animais - que agora pode levar a uma pena mais rigorosa como crime federal.

Cooper não conseguiu entrar em detalhes sobre o que acontecerá a seguir no caso, mas ele ofereceu uma atualização sobre o animal.

"Bem, para a segurança e a privacidade do meu cliente, não posso comentar sobre onde ele está, mas posso dizer que o cachorro está seguro. Ele está saudável ", disse Cooper. "No dia seguinte ao incidente, ele foi ao veterinário e recebeu um atestado de saúde.

A data de aparição em corte para Ellaisy está marcada para 28 de fevereiro. Com informações do WSVN.