Acidente entre carro e trem da Brightline causa mais uma morte

Desde 2017, mais de 40 pessoas morreram nos trilhos - a pior taxa de mortalidade por milha das 821 ferrovias do país, segundo a Associated Press.

Por

O acidente foi na área de Atlantic Boulevard e North Dixie Highway, em Pompano.

Uma pessoa morreu na manhã de terça-feira, 18, em mais um acidente envolvendo um veículo e um trem de alta velocidade da antiga Brightline, hoje Virgin Train US, em Pompano Beach, confirmou um porta-voz do serviço de trem.

Desta vez, o acidente foi registrado na área de Atlantic Boulevard e North Dixie Highway. Segundo o porta-voz da empresa, Mike Hicks, o veículo contornou as cancelas já abaixadas quando o trem se aproximava e foi atingido com tudo.

Autoridades do Pompano Beach Fire Rescue disseram que o carro pegou fogo após o acidente.

Como o trem precisou ficar parado para a perícia, os passageiros foram direcionados para um ônibus próximo. Nenhum outro detalhe foi imediatamente divulgado.

Alta taxa de mortes

Esta foi a segunda morte ocorrida em 2020 na ferrovia da Brightline na Flórida, considerada a mais mortal da nação. Desde 2017, quando começou a operar, mais de 40 pessoas foram mortas nos trilhos - uma taxa de mais de uma por mês, ou a pior taxa de mortalidade por milha das 821 ferrovias do país, disse a AP, citando dados da Federal Railroad Administration.

Durante o período de 2017-19, os trens Tri-Rail atingiram e mataram 31, segundo dados da própria empresa. Os falecidos foram classificados como invasores em propriedades ferroviárias ou como vítimas de colisões com os trens em cruzamentos.

Autoridades da Flórida estão preocupadas e a Brightline afirma lutar para melhorar a segurança na ferrovia.A maioria vítimas são usuários de drogas e suicidas.

Com informações do Local10 News.