Segurança de Costa Rica é condenado por matar turista da FL

Por

Carla Stefaniak foi assassinada na Costa Rica em novembro de 2018.

A jovem Carla Stefaniak morava em Hallandale Beach e viajou para a Costa Rica em novembro de 2018 para comemorar seus 36 anos, mas foi brutalmente assassinada. Na segunda-feira, 17, Bismarck Espinoza Martinez, segurança do hotel, foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime.

Stefaniak era corretora de seguros e foi para um quarto do Villa Le Mas, um pequeno hotel do Airbnb na Costa Rica, onde estava há alguns dias. Ela havia entrado em 27 de novembro e estava programada para voltar para a Flórida no dia seguinte.

Corpo enterrado

Seu corpo foi encontrado enterrado em 3 de dezembro de 2018 próximo ao hotel. Uma autópsia revelou que Stefaniak sofreu um ferimento contundente na cabeça e cortes no pescoço e nos braços.

O tribunal penal de Pavas chegou à conclusão que Bismark Espinoza Martínez se aproveitou de sua posição no hotel para entrar no quarto onde Carla Stefaniak estava hospedada e matá-la. Uma testemunha disse que Martínez confessou o crime. A polícia disse que ele mentiu ao dizer que a vítima teria deixado o hotel em 28 de novembro.

Os promotores pediram uma sentença de 18 anos, enquanto a família de Stefaniak buscou a pena máxima de 50 anos. Com informações do Tampa Bay Times.