"Jamais compraríamos algo parecido no Brasil"

Por

"Moramos na Flórida há 7 anos e desde que chegamos os preços de imóveis dobraram já. Mas temos certeza que com o valor da nossa casa (considerando $1 dólar $1 real) aqui jamais compraríamos algo parecido no Brasil. E no processo de refinanciamento não precisamos nem ir ao banco ou cartório. Uma funcionária da equipe veio até nossa casa para assinarmos todos os documentos ", conta Dante Pereira.

De início, a experiência de comprar a casa própria na Flórida não foi tão boa para o paulista e a esposa Luiza Simões. Ele conta que não tiveram muita sorte ao fechar o primeiro financiamento da casa em Holiday, no condado de Pasco, oeste da Flórida, há dois anos.

"Tivemos problemas por causa dos profissionais do banco. Tirando todo o stress e transtorno, ainda fizeram o financiamento total do imóvel para 30 anos, com apenas 5% de entrada e taxa de juros anual de 4.75%. Mais alto do que está agora. Eles foram completamente incompetentes e fizeram do nosso sonho um pesadelo", afirma Pereira.

No ano passado, o casal começou a pesquisar e resolveu mudar o negócio.

Com a ajuda de outros profissionais, eles conseguiram refinanciar a casa de 30 pra 15 anos com juros anuais de 3.75% em menos de um mês. Mesmo o imóvel tendo aumentado de preço em apenas dois anos, de $133 mil para $168 mil no refinanciamento, o casal conseguiu economizar aproximadamente US$60 mil ao longo do processo.

Leia a entrevista completa no gazetanews.com.