Sears anuncia fechamento de loja em Coral Springs

Mais de 3.500 lojas Sears e Kmart fecharam nos últimos 15 anos, resultando em perdas de cerca de 250 mil empregos.

Por

Com isso, o sul da Flórida fica com somente três lojas da Sears com serviço completo.

A Sears está fechando mais uma loja no sul da Flórida: a Coral Square, em Coral Springs. Com isso, apenas três lojas Sears operam com serviço completo no sul da Flórida, diminuindo a presença da rede em todo o estado.

Segundo o anúncio, a loja será fechada no dia 12 de abril, deixando 63 funcionários desempregados.

Continuam em operação completa as lojas em Coral Gables, Palm Beach Gardens e uma das lojas originais da rede em Fort Lauderdale (na 901 North Federal Highway).

A loja de Fort Lauderdale, que abriu com uma grande festa em 1955, no que foi chamado de "Sears Town", pode em breve se tornar o lar de um grupo de torres residenciais com restaurantes, lojas e um estúdio de arte, de acordo com os planos de desenvolvimento em análise na cidade.

Em janeiro, a empresa anunciou que uma loja em Miami seria fechada em fevereiro. Outras lojas da Sears no sul da Flórida que fecharam nos últimos anos incluem locais em Plantation, Doral, Boca Raton, Boynton Beach, Pompano Beach e Hialeah.

Kmart também fechando

A empresa é de propriedade da Transformco, que também é dona de outra marca americana antes popular, mas que está desaparecendo: Kmart. Juntamente com a loja da Sears em Miami, a controladora anunciou que estava fechando as lojas Kmart em Hollywood e em Lantana.

Mais de 3.500 lojas Sears e Kmart fecharam nos últimos 15 anos, resultando em perdas de cerca de 250 mil empregos.

Além das três no sul da Flórida, segundo o site da Sears, apenas cinco outras lojas da rede de serviço completo permanecem abertas na Flórida. Elas estão em Brandon, Key West, Merritt Island, Orange Park e Orlando.

Onze chamadas "Hometown Stores", lojas menores e operadas independentemente, permanecem na Flórida, incluindo em Okeechobee e Fort Pierce.

A Sears está declínio há décadas. Nos anos 90, a empresa perdeu mercado para concorrentes como Walmart e Target. Atualmente, a concorrência vem de varejistas on-line como o Amazon.com. Com informações do Sun Sentinel.