Tempo maior para ser promovida no emprego

Por

Por cinco anos, Cynthia Kuroswski trabalhou em construção, encanamento, pintura e limpeza.

No setor privado, as chances de promoção para os homens são cerca de uma vez e meia mais altas do que para as mulheres. Usando dados de 2018 da Equal Employment Opportunity Commission (EEOC) divulgados pelo Yahoo Finance sobre o número de funcionários e gerentes e o total de trabalhadores de colarinho branco, foi descoberto que as chances de promoção para os homens são de cerca de 28% em comparação com 18% para as mulheres.

Apesar dos avanços gerais na igualdade de gênero, algumas áreas, como construção civil, permanecem amplamente dominadas por homens.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, nacionalmente, as mulheres representavam, em 2018, 47% do emprego total no país, no entanto, representavam apenas 9% da indústria da construção - um número que permaneceu praticamente o mesmo no último quarto de século. Ou seja, desafiar o 'status quo' não é fácil e não acontece da noite para o dia.

Representação no mercado privado

Nos últimos 20 anos, o emprego das mulheres no setor privado manteve-se estável, aumentando em cerca de 1%, de 47,2% em 1999 para 48,2% no ano de 2018.

Embora a representação das mulheres como oficiais e gestoras tenha crescido quase 6% em relação ao mesmo período, elas ainda representam menos de 39% de todos os funcionários e gerentes, de acordo com a Equal Employment.