O que está sendo feito nos portos e aeroportos?

Por

Nos aeroportos da Flórida e em todo o país, a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) está monitorando continuamente os passageiros que chegam. Aqueles que apresentam algum sintoma são detidos e isolados e reportados aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os agentes também analisam o histórico de viagens dos passageiros para saber se passaram por alguma área de risco.

Nos portos, as companhias de cruzeiro exigem que todos os passageiros preencham um formulário de declaração de saúde antes de embarcarem em um cruzeiro. Embora as políticas de cada companhia sejam variadas, cada uma delas aplica uma combinação de negação de embarque para tripulação e passageiros originários de determinados locais do mundo e exames de saúde obrigatórios para passageiros originários de outros locais. Não há triagem separada para desembarque de passageiros além da observação do CBP.

Caso seja necessário e solicitado pelo CDC e CBP, a FLL e o Port Everglades têm a capacidade de aumentar a triagem pela Alfândega e pela Patrulha de Fronteira.

Coronavírus pelo mundo

Em todo o mundo, o vírus se espalhou para mais de 100 países em todos os continentes. São quase 116 mil casos confirmados e mais de 4 mil mortes em todo o mundo. Nos EUA, há mais de 1.000 pessoas infectadas em quase 40 estados e 31 mortes até a quarta-feira, 11.

Leia mais sobre o coronavírus na matéria completa no site gazetanews.com.