Falso advogado de Tampa é acusado de fraudar 200 pedidos de asilo

Por

Um falso advogado de imigração é acusado de fraude em mais de 200 pedidos de asilo para imigrantes na área de Tampa. O caso foi investigado pelo HSI, pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e pelo Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough.

O homem identificado como Elvis Harold Reyes, 56, de Brandon, vai responder por 25 acusações, que incluem fraude postal, declarações falsas em documentos de imigração e roubo de identidade agravado, de acordo com um comunicado de imprensa do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

De acordo com o ICE, Reyes teria arquivado 215 pedidos de asilo fraudulentos para imigrantes enquanto se apresentava como um falso advogado de imigração. Ele dava conselhos jurídicos e de imigração falsos, imprecisos e incompletos às vítimas, a fim de induzi-las a manter seus serviços e os dos Ministérios da EHR Ministries Inc - uma instituição religiosa.

O homem se apresentava como advogado de imigração (apesar de nunca ter sido advogado licenciado), e também se apresentava como pastor, contador, especialista em imigração, ex-oficial de imigração e ex-agente federal.