Saiba quais locais permanecem abertos e quais fecharam na FL

Supermercados, farmácias, postos de gasolina, lojas de conveniência e restaurantes com serviços de entrega continuam em funcionamento

Por

Pub com anúncio sobre o fechamento em Gainesville (FL).

Em uma medida mais agressiva para evitar a disseminação do coronavírus, o governador Ron DeSantis ordenou o fechamento de estabelecimentos e serviços "não essenciais" nos condados de Broward e Palm Beach, com efeito imediato desde sexta-feira, 20.

Um dia antes, o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, já tinha emitido ordem semelhante para que o comércio "não essencial" também parasse de funcionar.

Segundo o governador, suas restrições são "padrões mínimos" e cabe aos municípios impor restrições mais rigorosas, caso queiram. Em West Palm Beach, por exemplo, o prefeito Keith A. James ordenou que todos os restaurantes fechem às 21h desde sábado, um dia depois da ordem do governador. Os restaurantes podem continuar funcionando para entrega ou retirada no local.

Sob a ordem, as empresas que devem fechar são:

Restaurantes, bares, tabernas, pubs, discotecas, salões de bailes, cervejarias, cafeterias e qualquer outra empresa de serviços de bebidas alcoólicas ou de alimentos com capacidade para mais de 10 pessoas;

Cinemas, casas de show, auditórios e teatros;

Pistas de boliche e fliperamas;

Ginásios e academias de ginástica;

Praias.

Shoppings como o Sawgrass Mills, Dadeland, The Falls, Florida Keys Outlet Marketplace, Coral Square and Miami International Mall também estão fechados até o dia 29 de março.

Já as empresas que podem permanecer abertas são:

Supermercados;

Farmácias;

Posto de gasolina;

Lojas de conveniência;

Restaurantes com serviços de entrega;

Restaurantes em aeroportos, portos, instalações seguras e hospitais;

Centros de ginástica em prédios residenciais;

Centros policiais ou de bombeiros;

Hotéis com capacidade para 10 pessoas ou menos.

Toque de recolher

Algumas cidades já haviam ido além e decretado toque de recolher à noite. Coconut Creek, por exemplo, impôs um toque de recolher das 23h às 5 da manhã, desde o dia 20. Boca Raton também decretou situação de emergência e fechou praias no dia 19.

Com mais da metade dos casos do estado, os três condados do sul da Flórida são considerados epicentro do surto de coronavírus.