Em meio ao coronavírus, Flórida fecha todos os 175 parques estaduais

O Departamento de Proteção Ambiental está acatando ordem do Governador Ron DeSantis para maximizar o distanciamento social

Por

O Pumpkin Hill Creek Preserve State Park, em Jacksonville.

Desde a segunda-feira, 23, todos os 175 parques estaduais da Flórida estão fechados para visitantes como tentativa de impedir a propagação do coronavírus no estado. O Departamento de Proteção Ambiental da Flórida fez o anúncio no domingo à tarde, sob comando do governador Ron DeSantis.

"Sob a direção do Governador DeSantis e mantendo com sucesso as orientações do CDC para maximizar o distanciamento social e evitar reuniões com mais de 10 pessoas, o DEP fecha todos os Parques Estaduais da Flórida ao público desde segunda-feira, 23 de março", disse o comunicado.

Antes, a DEP havia limitado o horário de funcionamento e reduzido a capacidade de visitantes, mas com o aumento constante de casos confirmados, não bastou somente "equilibrar os recursos necessários", principalmente por ser área de circulação de muita gente. Ainda não há data para reabertura.

"Agradecemos sua cooperação e compreensão ao trabalharmos para priorizar o bem-estar de nossas comunidades e funcionários", continuou o comunicado. "Estamos ansiosos para recebê-los novamente em nossos parques estaduais o mais rápido possível."

De acordo com as autoridades de saúde da Flórida, os casos suspeitos somam 1.171 e as mortes 14 até a quarta-feira, no estado.

O governador disse que novos dados indicam que a taxa de hospitalização entre os casos confirmados parece ser mais baixa do que se pensava, passando de 40% para 20%. Com informações da WFTV.

Leia mais no site gazetanews.com