Saiba quais os condados que suspenderam ordem de despejo na Flórida

Em Broward, o juiz Jack Tuter ordenou a suspensão de todas as ordens de despejo

Por

Melhor saída ainda é negociar com locadores.

Apesar da pressão de alguns grupos, nenhuma moratória de despejo foi aprovada em âmbito estadual pelo governador Ron DeSantis. Mas vários condados da Flórida tomaram a iniciativa de suspender ordens de despejos, a exemplo de Miami-Dade, Broward, Orange, Seminole e Brevard County. Porém, autoridades recomendam que inquilinos negociem diretamente com seus locadores para evitar problemas.

Em Broward, o juiz Jack Tuter ordenou a suspensão de todas as ordens de despejo no condado, até segunda decisão. Já em Seminole e Brevard, a juíza Lisa Davidson suspendeu até 15 de abril. Em Miami a ordem vale até o dia 17 de abril.

A cidade de Miami, mesmo antes da crise, era a mais sobrecarregada de aluguel nos Estados Unidos com quase dois terços dos locatários gastando mais de 30% de sua renda em moradia.

Desde 1º de março, pelo menos 329 mil floridianos entraram com pedido de seguro-desemprego - foram 222 mil pedidos somente na última semana de março. Especialistas dizem que só o Condado de Miami-Dade pode perder mais de 100.000 empregos.

Para aliviar o problema, a Suprema Corte da Flórida aconselhou o tribunal a parar de emitir mandados de posse - documento final de despejo que a polícia pode usar para remover um inquilino - até 17 de abril. Leia a matéria completa no portal gazetanews.com