Moradores da FL visitaram 46 estados e 75 destinos estrangeiros

Por

Viajante em aeroporto da Flórida.

Moradores da Flórida diagnosticados com o novo coronavírus tinham retornado de viagens internas e do exterior. Pelo menos 46 estados no país e todos os continentes, exceto a Antártida, foram visitados nas semanas anteriores ao teste positivo para o COVID-19, segundo uma análise feita pelo USA TODAY Network-Florida a partir dos dados de infecção do Departamento de Saúde da Flórida no período de 2 de março à manhã de 2 de abril.

Pelo menos 386 pessoas infectadas com o vírus na Flórida visitaram Nova York antes de seu diagnóstico, de acordo com dados do departamento de saúde. O principal destino estrangeiro foi a Espanha, que recebeu 124 visitantes da Flórida que posteriormente confirmaram a contaminação.

O primeiro caso da Flórida foi registrado em 2 de março. Nos primeiros 10 dias do surto no estado, mais de 80% dos casos foram relacionados a viagens, e continuaram a superar os casos não relacionados a viagens até 19 de março.

Nos dias e semanas antes de adoecerem, os viajantes da Flórida visitaram mecas culturais como França, Japão, Egito e Israel e também foram para destinos tropicais como Aruba e Jamaica.

Entre os principais destinos domésticos visitados pelos floridianos estão Nova York, Colorado e Geórgia.