Residentes da região central enfrentam aumento de aluguel em meio à pandemia

Moradores receberam uma carta anunciando o aumento a partir de 15 de abril

Por

Condomínio Country Gardens em Winten Gardens.

Uma empresa que gerencia complexos de apartamentos para pessoas de baixa renda na região central da Flórida anunciou o aumento do aluguel para os inquilinos, enquanto muitos ainda estão lutando para pagar a taxa atual em meio à pandemia do coronavírus.

Moradores de Country Garden, um complexo de apartamentos em Winter Garden, e do Palm Coast Senior Living, em Palm Coast, ambos gerenciado pela ConcordRENTS, estão indignados e buscam um meio para impedir o aumento.

"Todo mundo está no modo de sobrevivência no momento. Você não precisa se estressar e se preocupar com o aumento do aluguel", disse uma das moradoras ao canal Fox35. "Eles estão tornando as coisas mais difíceis para nós, estão colocando mais estresse em nossas vidas".

A ConcordRENTS enviou uma carta aos residentes dizendo que estava seguindo as diretrizes governamentais determinadas pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, (sigla HUD, em inglês), de quanto eles podem cobrar pelo aluguel e que, conforme havia planejado e informado anteriormente aos moradores, o reajuste seria em abril.

Os inquilinos argumentam que o mesmo não deve ser aumentado, pois muitos perderam o emprego em meio à pandemia de coronavírus.Com informações da Fox35 e WESH2News.