Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo, confirma governador DeSantis

Os alunos estão em aulas à distância desde o final de março e fecharão o ano letivo 2019-20 em casa

Por

Alunos do ensino fundamental ao médio terminarão ano letivo com aulas online.

Na semana passada o governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que estava analisando a reabertura de escolas em maio, mas em entrevista no sábado, 18, declarou que as escolas da Flórida continuarão com o ensino à distância até o final do ano letivo.

DeSantis disse que as autoridades conversaram com pessoas de todo o estado sobre o fechamento de escolas durante o ano, antes de ele tomar a decisão. Os alunos estão em ensino à distância desde o final de março.

Seria um erro voltar

às aulas, aponta

epidemiologista

Um epidemiologista da University of South Florida (USF) disse que seria um "grande erro" deixar as crianças voltarem à escola em breve.

Jason Salemi, professor de epidemiologia na Faculdade de Saúde Pública da USF, trabalhou em um estudo que descobriu que muito mais crianças nos Estados Unidos podem ter COVID-19 do que o que foi relatado.

O estudo constatou que o número projetado de casos infantis pode sobrecarregar os recursos de atendimento hospitalar pediátrico se o país não continuar achatando a curva.

"Existem 74 milhões de crianças nos Estados Unidos", disse Salemi em uma entrevista ao Zoom, "portanto, mesmo um baixo risco pode resultar em um grande número de crianças afetadas, especialmente quando não sabemos qual a proporção da população que receberá o vírus."

Especialistas em saúde dizem que as crianças correm um risco menor de desenvolver doenças graves pelo vírus. Quase 70% das hospitalizações relatadas na Flórida, na manhã de sexta-feira, eram pacientes com mais de 55 anos de idade.

Salemi e os pesquisadores da USF projetam que, se até 25% da população dos EUA for infectada com coronavírus em 2020, quase 50.000 crianças poderão acaber sendo hospitalizadas com doenças graves.

Os fatores de mitigação devem continuar, disse Salemi, acrescentando que está satisfeito pela fase um do plano de Trump para reabrir o país não incluir escolas.