Tornado e fortes tempestades atingem a região central

Por

Parte da I-75 na direção sul ficou interditada por horas.

Pelo menos um tornado e fortes tempestades atingiram a Flórida Central na segunda-feira, 20, quando o clima severo se espalhou pela região, provocando vários alertas meteorológicos até a noite.

Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram o tornado na região de Marion County e um céu escuro, com grandes nuvens de tempestade e fortes chuvas registradas na segunda-feira.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que um tornado EF-0, com ventos de 100 km / h, atingiu o solo ao longo da Interstate 75, na milha 340, perto de Ocala. A NWS disse que o caminho intermitente do tornado tem mais de 18 quilômetros de extensão.

De acordo com as autoridades meteorológicas, a tempestade levantou um trailer de construção que estava estacionado e partiu várias árvores antes de voltar ao Sapphire Run, na SE Maricamp Road, perto de Silver Springs Shores, onde causou pequenos danos em telhados e janelas.

Autoridades policiais do condado de Marion publicaram avisos na internet para a população tomar cuidado.

"A tempestade que acabou de atravessar o condado de Marion fez com que árvores e destroços chegassem à I-75 na direção sul, perto do marcador 340, que fica ao sul da saída da estrada 484", alertaram as autoridades.