Miami-Dade abre primeiro local de testes de COVID-19 para pedestres

Qualquer pessoa com sintomas do novo coronavírus ou que acredite ter mantido "contato próximo" com alguém com resultado positivo é elegível para uma consulta

Por

Local de testes para pedestres em North Miami.

Para os residentes do Condado de Miami-Dade sem carro, acessar os locais de testes da COVID-19 tem sido um desafio. Todos os pontos de testes móveis do condado exigem que as pessoas permaneçam em seus veículos para evitar contato.

Mas na terça-feira, 28, o primeiro local para testes que as pessoas podem ir à pé foi aberto na Holy Family Catholic Church em North Miami, informaram as autoridades do condado.

Quem pode fazer

Qualquer pessoa com sintomas do novo coronavírus ou que acredite estar em "contato próximo" com alguém com resultado positivo é elegível para uma consulta.

Esses requisitos refletem o afrouxamento dos padrões de testes no sul da Flórida, com restrições de idade sendo levantadas e algumas pessoas sem sintomas se tornando elegíveis para os testes de diagnóstico.

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse em um vídeo que North Miami provavelmente não será o único local do condado a oferecer testes de acompanhamento nas próximas semanas.

Necessário

agendamento

O local de testes fica no endereço 14500 NE 11th Ave e estará aberto de segunda a sábado, das 9h às 16h, mas é necessário agendamentos para fazer o teste.

A linha telefônica para marcar consultas no local da igreja em North Miami está aberta às 9 da manhã para marcar horários com até 72 horas de antecedência. O número para agendamento é 305-499-8767.

Na semana passada, Broward abriu um ponto de testes para pedestres em Pompano Beach para atender moradores da região que não possuem carro (Mitchell Moore Park, 901 NW 10th St).

Mais de 350.000 pessoas já foram testadas para o COVID-19 na Flórida. Qualquer pessoa com dúvidas e preocupações sobre o coronavírus pode ligar para a linha direta do Departamento de Saúde da Flórida, que funciona 24 horas, pelo telefone 1-866-779-6121.

Com informações do WSVN.