Restaurantes, lojas e salões de beleza começam a reabrir

Com exceção de Miami-Dade e Broward County, locais começaram a reabrir após ficarem fechados quase dois meses por causa da pandemia.

Por

Restaurantes e salões voltaram a funcionar, mas com restrições.

Salões de beleza foram incluídos na Fase 1 da reabertura em toda a Flórida - exceto em Miami-Dade e Broward County - e começaram a reabrir oficialmente na segunda-feira, 11, com capacidade limitada, após terem ficado fechados quase dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

O governador Ron DeSantis postou um vídeo apresentando o dono da barbearia de Orlando, John Henry, para anunciar a reabertura, após análises sobre os padrões de segurança para as pessoas que têm contato direto com os clientes. Com a ajuda do Departamento de Saúde do estado e dos médicos, ele decidiu que salões podem reabrir, desde que tenham a segurança em mente, como uso de luvas e máscaras e atendimento somente por agendamento.

As empresas que reabrem devem praticar medidas de precaução e distanciamento social apropriadas, descritas pelo Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida.

Salões de beleza

Atendimento somente com hora marcada;

Ter pelo menos 15 minutos entre a conclusão de uma consulta e o início da próxima para práticas adequadas de desinfecção;

Não são permitidos atendimentos em grupo;

As máscaras devem ser usadas por todos os funcionários durante a execução do serviço.

Restaurantes

Os restaurantes já voltaram a funcionar desde o dia 4 de maio, também com restrições. As mesas devem ser mantidas a pelo menos seis pés de distância, em área livre, e o funcionamento com 25% da capacidade somente. Leia a matéria completa no portal gazetanews.com