Sul da Flórida se prepara para reabertura de restaurantes e lojas

Locais que recebem clientes abrirão com cerca de 25% da capacidade e salões de cabeleireiro e unhas poderão atender apenas com hora marcada

Por

Restaurantes poderão reabrir, mas com menos clientes e funcionários.

Autoridades dos condados de Broward e Miami-Dade estão coordenando esforços para que restaurantes, lojas e até museus possam reabrir na segunda-feira, 18. O governador direcionou que os condados estão indo bem e que os números de Covid-19 estão reduzindo, indicando um possível aval para o sul da Flórida.

Broward e Miami-Dade são os únicos condados da Flórida que ainda não entraram na fase 1 do plano de reabertura do estado. Palm Beach e os outros condados reabriram desde o início do mês.

Restaurantes e salões

DeSantis disse que revisará um plano para as lojas e restaurantes Broward abrirem com cerca de 25% da capacidade a partir da segunda-feira. Os salões de cabeleireiro e unhas atenderiam os clientes apenas com hora marcada e outras condições estritas.

"Broward definitivamente teve uma boa tendência", disse ele na quarta-feira, 13, sobre as recentes reduções no número de pessoas infectadas pelo COVID-19.

Já Miami-Dade espera poder reabrir restaurantes com 50% da capacidade, enquanto os visitantes externos seriam obrigados a sentar-se a um metro e meio de distância. O prefeito, Carlos Gimenez, disse que pretende reabrir restaurantes do condado com maior capacidade, mas salões de beleza somente com 25%.

Piscinas e clubes

As piscinas comunitárias e de clubes poderão operar com até 50% da capacidade, com usuários respeitando o distanciamento social.

No entanto, alguns comissários alertaram que, embora tenha havido uma trajetória descendente nas hospitalizações, o COVID-19 ainda está muito vivo e ativo na comunidade.

Praias e academias

Nessa fase 1, o plano não permite que praias, academias ou cinemas reabram por enquanto e um plano para o funcionamento dos hotéis ainda está sendo discutido.

A Flórida registrava até a tarde de quarta-feira, 13, 1,827 mortes e 42,402 casos confirmados, segundo o Departamento de Saúde do estado.

Todos os estabelecimentos devem seguir as regras de distanciamento social, higienização e cobertura do rosto. Leia mais no gazetanews.com