Acampamentos de verão poderão abrir na Flórida, afirma o governo

A decisão tem a ver com a baixa mortalidade de jovens, adolescentes e crianças pela Covid-19 no estado, aponta DeSantis

Por

Acampamentos particulares poderão funcionar com medidas restritivas.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou no dia 22 que acampamentos de verão e atividades para crianças e adolescentes podem ser abertos sem restrições. Ele disse que organizações e governos locais podem definir regras e diretrizes.

Segundo DeSantis, a decisão tem a ver com a Flórida não ter registrado alto índice de mortes de pessoas com menos de 25 anos, por Covid-19. "Acho que os dados são bem claros: as crianças parecem não ser infectadas nas mesmas taxas que os adultos", disse ele.

A idade média das pessoas infectadas é de 54 anos, de acordo com estatísticas do estado.

Broward, Miami-Dade

e Palm Beach

Líderes no sul da Flórida reagiram com cautela acerca da decisão do governo estadual. O Condado de Broward disse que os campos operados pelo condado não seriam reabertos. O condado "não oferece esportes para jovens ou acampamentos de verão no momento", disse a porta-voz Margaret Stapleton.

As autoridades de Miami-Dade também disseram que ainda analisam, e os campos e esportes permanecerão fechados até que sejam consultados médicos locais especialistas. "Ainda não temos um cronograma para nenhuma vaga", disse a porta-voz de Miami-Dade, Myriam Marquez.

O Distrito Escolar de Palm Beach cancelou todos os acampamentos de verão por causa da pandemia de coronavírus, assim como o Distrito Escolar do Condado de Martin.

Acampamentos particulares poderão funcionar e já se preparam para reabrir. Leia a matéria completa no gazetanews.com.