Aeroporto de Orlando enfrenta desafios com perda de receita

Por

Orlando International Airport

O número de passageiros no feriado do Memorial Day mostrou um pouco de esperança para o turismo. Apesar do movimento ter sido 88% menor se comparado ao ano passado, esse feriado foi o sexto fim de semana seguido com aumento no número de passageiros em época de Coronavírus, um indicativo consistente que as pessoas estão voltando a viajar.

De acordo com a Greater Orlando Aviation Authority (GOAA), que administra o aeroporto internacional de Orlando (MCO), a previsão é que o aeroporto não deve se recuperar totalmente entre 2022 e 2025. Atualmente a expectativa é que, em 2021, a quantidade de passageiros transportados seja de 25 milhões, metade dos números previstos para 2020.

Ao mesmo tempo, o aeroporto já havia recebido assistência do governo na ordem de $170 milhões e ainda tem preocupações orçamentarias para o futuro. Com isso, a GOAA propôs um corte de $372 milhões nas melhorias previstas, incluindo aí as reformas no terminal sul, que já estava 60% finalizado.

O CEO da administradora do aeroporto, Phil Brown, deixou claro que os problemas são delicados. "Estamos em um momento muito desafiador, precisamos equilibrar os interesses das companhias aéreas", declarou Brown em nota à imprensa.

Com informações do Sun Sentinel.