CORONAVÍRUS: Na FL, 42% se dizem menos propensos a evacuarem durante o furacão

Medo de se contaminar com o vírus ainda é maior, indica a pesquisa

Por

Ape.sar da pandemia, coronavirus ainda é maior preocupação

Uma pesquisa realizada recentemente revelou que o coronavírus tornou 42% dos floridianos "menos propensos a evacuarem suas casas em caso de um grande furacão". Mesmo com os modelos de previsão indicando uma temporada de furacões acima da média, a pandemia se mantém como maior preocupação dos floridianos, de acordo com uma pesquisa divulgada segunda-feira, 1°, pela AAA - The Auto Club Group.

Os dados mostraram que a maioria, 58%, provavelmente evacuariam mesmo com as regras de distanciamento social e a preocupação em contrair a COVID-19, a doença causada pelo coronavírus.

A pesquisa revelou equivalência entre os floridianos, antes que a questão do coronavírus fosse levantada, quando 48% disseram que não tinham um plano de emergência para um desastre natural; 52% disseram que sim.

Entre os que disseram que evacuariam, a decisão depende da gravidade da tempestade. Para uma tempestade de categoria 1, 8% disseram que evacuariam; outros 23% disseram que sim para a Categoria 2; 29% disseram sim para a Categoria 3, 19% para a Categoria 4 e 9% para a Categoria 5.

Quando questionada sobre os itens "mais importantes" numa lista de preparativos, a maioria indicou o telefone celular (73%) e dinheiro em segundo (70%).

As informações são do SunSentinel. Leia mais no GazetaNews.com.