Furacão e Covid-19: Governo realiza testes no Home Depot e no Publix

As autoridades se preparam para a temporada de furacão enquanto ainda lidam com o combate à pandemia no estado

Por

O governador fez o anúncio na Home Depot em Boca Raton.

Estocar suprimentos e mantimentos para furacões e fazer o teste para o novo coronavírus no mesmo lugar. Essa é a ideia do governo, anunciada no dia 29 de maio.

As autoridades se preparam para a temporada de furacão enquanto ainda lidam com o combate à pandemia no estado.

Por isso, testes serão oferecidos gratuitamente também nos estacionamentos de três lojas da rede Home Depot e três da rede Publix, no estado, disse o governador Ron DeSantis durante uma visita à Home Depot em West Boca, em Boca Raton, primeiro ponto de teste aberto.

Pessoas

assintomáticas

Esses pontos serão voltados para atender pessoas assintomáticas. "Se você está fazendo compras e quer fazer um teste, tem a capacidade de acesso muito fácil", disse o governador. "Você nem precisa sair do estacionamento para poder fazê-lo".

Os testes poderão ser feitos por pedestres também. Os locais vão processar cerca de 100 testes por dia, e as pessoas poderão obter seus resultados em cerca de cinco a sete dias.

Os outros pontos serão anunciados posteriormente, segundo o governo.

Os pontos de testes nas lojas Home Depot e Publix aumentam os testes já oferecidos em 77 farmácias CVS, nove Walgreens e nove Walmart, disse DeSantis.

Declínio em testes

Jared Moskowitz, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, disse que, enquanto a Flórida continua a reabrir lojas, praias e parques, há um declínio no número de pessoas que chegam aos locais de teste. Com os locais de teste do estacionamento, Moskowitz disse que a ideia é coletar dados para ver quantas pessoas poderiam ser portadoras assintomáticas do coronavírus.

Suprimentos para

furacão sem

impostos

O governador também usou sua visita para lembrar aos moradores do período de compras sem impostos para materiais de preparação para a temporada de furacão.

Até esta quinta-feira, 4, os residentes da Flórida podem se beneficiar com as compras feitas nas lojas e online com isenção de impostos. Nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade o imposto cobrado sobre vendas é de 7%.

A Divisão de Gerenciamento de Emergências possui 10 milhões de máscaras, 5.000 termômetros, 5 milhões de luvas, além de geradores de grande capacidade. Cerca de 200 hotéis se inscreveram para servir de abrigo para pessoas que precisarem evacuar, em caso de furacão. Leia a matéria completa no gazetanews.com.