Flu se prepara para catimba argentina

Por Gazeta Admininstrator

Após a vitória sobre o Brasiliense, que lhe valeu a liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta suas atenções para o jogo de quarta-feira, contra o Banfield, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Um dos poucos jogadores do tricolor carioca acostumados a partidas internacionais, o atacante Tuta destacou a importância de se manter a cabeça fria no confronto contra os argentinos.

- Se a gente cair na catimba deles, pode acabar perdendo a partida. É um jogo muito catimbado, principalmente por ser contra argentinos. Mas não tem que entrar na deles. Não tem que ligar. Se alguém quiser bater na sua cara, tem que deixar. Quem procurar revidar acaba se prejudicando - afirmou Tuta.

O técnico Abel Braga ainda não decidiu a escalação do time que enfrentará o Banfield, em São Januário. O treinador pode poupar Juan, que vem se desgastando muitos nos jogos, e escalar Lino como titular na lateral esquerda. No meio-campo, Juninho e Beto disputam uma vaga.

Apesar da forte pancada sofrida no jogo de sábado, contra o Brasiliense, o atacante Leandro foi confirmado pelo treinador. O jogador foi poupado do treino desta segunda-feira, nas Laranjeiras, assim como Petkovic, mas garante que está recuperado da contusão.

- Foi apenas um susto. Houve um momento na partida em que a dor estava muito grande e o Dr. Favilla (Victor, Favilla) achou melhor que eu saísse de campo. Mas nós fizemos um bom tratamento e agora é só ir para o jogo - afirmou o atacante. - Até quarta-feira estarei bem. Jogo contra o Banfield até de muletas - completou o jogador.