Fluminense consagra-se tetracampeão a três rodadas do fim do Brasileirão

Por Gazeta News

fluminense.jpg

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Fluminense já comemora o seu quarto título nacional. Além do título, comemora também por ter em seu cartel o maior artilheiro do Brasileirão 2012: Fred. O centroavante fez 19 gols e marcou os três que definiram os donos da taça diante do Palmeiras, na vitória por 3 a 2, em Presidente Prudente, no último final de semana.

“A gente deve muito ao Fred. É o melhor centroavante do futebol brasileiro”, elogia o companheiro Thiago Neves, que deu passes para boa parte dos gols do jogador no campeonato.

Fred diz que não consegue mais se imaginar em outro time. Estabilizado nas Laranjeiras e no Rio de Janeiro - onde é um dos poucos jogadores a morar na zona sul, mais especificamente na orla de Ipanema - ganha status de um dos maiores ídolos do clube. “Tenho certeza de que agora estou caminhando para entrar na história do clube”, diz o jogador, autor de 103 gols pelo Fluminense em 151 jogos.

O gol mais importante da conquista do tetra brasileiro? Fred tem dúvidas. Lembra daquele voleio fantástico na vitória por 1 a 0 sobre o rival Flamengo, no Estádio do Engenhão. E pensa na importância do terceiro diante do Palmeiras, no fim do jogo, quando tudo levava a crer que o time precisaria de mais uma rodada para confirmar a conquista.

“Então vamos ficar assim: o gol contra o Flamengo foi o mais bonito. Consegui fazer gols em vários clássicos, mas aquele foi o melhor. E o mais importante foi o do título. Este vai ficar marcado para mim e para o clube”, explicou o jogador, que aguarda o retorno à Seleção Brasileira.

As informações são do “Terra”.