Fluminense decide vaga na semifinal da Taça Guanabara

Por Gazeta Admininstrator

Ano passado, o Fluminense perdeu a vaga na semifinal da Taça Guanabara após uma derrota para o Cabofriense. Para que o filme não se repita desta vez, o tricolor carioca terá de fazer valer o favoritismo nesta quarta-feira, às 21h45, no encerramento da rodada dupla no Maracanã, que começará com Botafogo x América, às 19h30.

Segundo colocado no grupo A, com oito pontos, o Fluminense precisa derrotar o Cabofriense, que tem seis, para garantir a vaga. Um empate pode ser suficente, mas nesse caso o Nova Iguaçu (seis pontos) não pode vencer a Portuguesa, também nesta quarta, em Édson Passos. Se empatar em pontos com o Nova Iguaçu, o tricolor será eliminado por ter menos vitórias. O Americano é o líder da chave e já está classificado.

O time das Laranjeiras terá mudanças nesta quarta-feira. O meia Pedrinho, que estreou atuando apenas um tempo no Fla-Flu de domingo, sentiu fadiga muscular na coxa direita e foi vetado. Na defesa, o lateral-esquerdo Roger será improvisado na zaga, substituindo Thiago, suspenso. Jean entrará na lateral.

Goleiro Diego quer atenção com Sorato

O técnico Ivo Wortmann fez mistério nesta terça sobre o ataque tricolor. Embora seja o artilheiro do Estadual, com cinco gols, Adriano Magrão deve mesmo ficar no banco - Tuta terá outra oportunidade como titular. A dúvida de Wortmann é em relação ao companheiro de Tuta na frente: Evando ou Lenny.

- Precisamos fazer alguns ajustes na marcação, que não foi boa no Fla-Flu. Minha dúvida está no ataque, já que o Evando é um jogador mais experiente e pode começar a partida - explicou Ivo.

Já a Cabofriense precisa da vitória para carimbar o passaporte para as semifinais. O técnico Ademir Fonseca armou um sistema de forte marcação para tentar anular Petkovic, o principal articulador do tricolor.

Apesar da preocupação defensiva do adversário, o goleiro Diego alerta que o Fluminense precisa tomar cuidado com um veterano atacante do Cabofriense.

- O Sorato é um atleta de qualidade, com o nome marcado no futebol brasileiro. Ele preocupa, mas também preocupam os outros jogadores da Cabofriense - disse Diego em entrevista à Rádio Brasil.

Fluminense x Cabofriense

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h45m

Árbitro: Adriano Pereira Machado

Auxiliares: Nalcy José da Silva e Vilmar Raul

Fluminense: Diego, Rissutt, Gabriel Santos, Roger e Jean; Marcão, Rogério, Petkovic e Evando; Lenny (Ângelo) e Tuta. Técnico: Ivo Wortmann

Cabofriense: Flávio, Oziel, Cléberson, João Paulo e Ricardo; Daniel, Anderson, Têti; Esquerdinha, Daniel Moraes e Sorato. Técnico: Ademir Fonseca