Fluminense e São Paulo se enfrentam no Morumbi

Por Gazeta Admininstrator

Dois tricolores em situações bastante diferentes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi. O Fluminense ocupa a quinta posição no Brasileiro e espera recomeçar a arrancada rumo ao topo da tabela. Já o São Paulo, que encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento, quer se recuperar na competição e se afastar da incômoda 19ª colocação.

Após o treino desta terça-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga surpreendeu a todos e barrou o atacante Tuta, confirmando Beto ao lado de Leandro, na frente. Além desta mudança, a tão esperada estréia do meia Petkovic está mais do que confirmada. O sérvio entra no lugar de Romeu, e, com isso, o apoiador Felipe jogará um pouco mais recuado.

- O Pet fará a ligação com o ataque, além de ser uma poderosa arma nas cobranças de falta. E o Felipe já mostrou que pode jogar deste jeito - explicou Abel, sem titubear ao explicar a barração de Tuta. - Ele não está vivendo uma boa fase e decidi tirá-lo. Deixei ele por um tempo, fui chamado de burro, mas agora é a hora de deixá-lo no banco - completou.

O atacante, que não queria conversar com a imprensa, voltou atrás, mas sem conseguiu disfarçar a insatisfação.

- Não estava fazendo gol, mas estava marcando, correndo, ajudando. Justamente agora que estava entrando no ritmo. É difícil, não estou acostumado a ficar no banco - explicou o atacante.

Enquanto Tuta lamenta, Petkovic comemora.

- Estou bem e fui muito bem recebido pelo time. Estou me adaptando, mas já conhecia alguns jogadores, e inclusive tenho alguns amigos aqui - disse Pet. - O São Paulo é um time que temos que respeitar muito. Tem jogadores que são craques. Eles estão em uma fase ruim, e talvez o nervosismo e a vontade de conquistar os três pontos possam nos ajudar - ressaltou.

Leandro será titular pela primeira vez no São Paulo

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori confirmou a entrada do meia Leandro Bonfim. Depois de atuar nos instantes finais da partida contra o Atlético-PR, no sábado, o recém-contratado convenceu o comandante são-paulino que pode ser titular.

- O Leandro entrou muito bem na Arena. Apresentou um passe muito bom e vai começar jogando - disse Autuori, que resolveu abandonar o esquema 3-5-2 para “criar” uma vaga no meio-de-campo. O meia baiano, que esteve nos últimos cinco meses no Porto, atuará com a incumbência de ajudar Danilo a criar lances de gol para os atacantes Christian e Amoroso.

- Vim com o pensamento de conquistar meu espaço, mas pensei que demoraria um pouco mais - reconheceu Bonfim. - Como estava em pré-temporada, cheguei num ritmo inferior ao dos demais jogadores do São Paulo e penei um pouco nas duas vezes em que entrei - acrescentou o meia.

Quem também estreará no Morumbi com a camisa do São Paulo nesta noite é o atacante Christian, ex-Omiya Ardija, do Japão. Autor do primeiro gol tricolor diante do Furacão, ele revela bastante tranqüilidade.

- O fato de eu ter marcado logo no primeiro jogo ajuda, porque não ficarei afobado - explicou Christian. - Vamos começar hoje a tirar o São Paulo da crise - finalizou.

São Paulo x Fluminense

Horário: 21h45m

Local: Morumbi (SP)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Richarlyson, Danilo e Leandro Bomfim; Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori

Fluminense: Kleber; Gabriel, Igor, Gabriel Santos e Juan; Milton do Ó (Romeu), Arouca, Felipe e Petkovic; Leandro e Beto. Técnico: Abel Braga