Focus-Brazil Vídeo Fest celebra ?Visões do ser brasileiro fora do Brasil?

Por Gazeta Admininstrator

Uma das mais importantes novidades anunciadas para a 4ª Edição Anual do Focus Brasil Congresso Internacional de Cultura & Mídia Brasileira (de 7 a 9 de maio de 2009, no Broward Center em Fort Lauderdale) será a realização do Focus Brasil Video Fest, um festival de vídeos temáticos aberto a produtores convidados.

Parceria estabelecida com o Circuito Inffinito de Festivais, dará ao vencedor do Focus Brasil Video Fest o troféu “Lente de Cristal” e também terá exibição garantida no 13º Brazilian Film Festival of Miami, em junho.
O Focus Brasil Video Fest será, em sua primeira edição, restrito a 12 competidores, todos produtores e criadores atuando no mercado de vídeo norte-americano e que serão diretamente convidados pela Coordenação do Evento. Caso algum desses 12 produtores/criadores convidados, não possa participar, as eventuais vagas serão aberta a qualquer produtor pode se candidatar a ser convidado e fazer parte do grupo de 12 realizadores convidados. Mas é necessário cumprir com as normas e procedimentos do evento e ter sua sinopse aprovada pela Comissão Coordenadora até 5 de maio de 2009.

Temas
Os temas de todos os vídeos participantes deverão ser, necessariamente, va-riantes do tema central deste primeiro ano de evento: “Visões do ser brasileiro fora do Brasil”. Os vídeos terão um mínimo de 3 e máximo de 5 minutos de duração (incluindo créditos de abertura e encerramento). Os criadores/duretores/produtores terão total liberdade no formato artístico do vídeo, que tanto pode ser um clip musical, documentário, ficção ou reality-TV.

Os vídeos concorrentes serão exibidos em sessão especial durante a realização do Focus Brasil 2009, com o vencedor sendo anunciado durante a festa de premiação do Press Award de Arte, Cultura & Comunidade, dia 9 de maio, às 8 da noite.

A parceria entre o Focus Brasil e o Circuito Inffinito de Festivais já existe desde o primeiro ano de realização do Congresso e a extensão dessa colaboração pareceu mais que natural para Inffinito e PMM.

Durante o Focus Brasil 2009 o Circuito Inffinito de Festivais, estará promovendo as edições dos festivais de cinema brasileiro de Miami, New York e Vancouver (Canadá), todos a serem realizados entre Junho e Agosto de 2009.

A relação dos 12 produtores/criadores bem como as sinopses dos vídeos a serem apresentados será divulgada em março.

A escolha do vídeo vencedor e demais premiações será feita por uma comissão julgadora igualmente inédita, formada por representantes de diversas áreas culturais e de comunicação, bem como do público em geral, num formato rigorosamente inédito e democrático.

Para saber maiores informações sobre o Focus Brasil Video Fest, é só ligar para 954-779-3072.