O Fogão já está lá na frente - Futebol

Por Mano Thiago

002

No futebol da Cidade de São Paulo, Corinthians e o Tricolor ainda não conseguiram embalar no campeonato nacional. O Timão, por exemplo, não faz uma bela campanha e tem apenas 50% de aproveitamento dos pontos disputados. A situação do São Paulo é ainda pior, perdeu dois clássicos seguidos, para o Corinthians na primeira final da Recopa Sul-americana e para o Santos, na volta do Campeonato Brasileiro. Com isso, tem apenas 44% de aproveitamento.

Os mesmoa 44% que tem o time do Santos, que após a saída de Neymar se encontrava na zona de rebaixamento, mas conseguiu importantes 3 pontos jogando contra o rival São Paulo no Morumbi, no último final de semana.

No futebol da Cidade Maravilhosa, o Vasco, que fez diversas contratações na pausa da Copa das Confederações, foi à campo contra o Internacional, na volta do Brasileirão, e perdeu de 5 a 3. O time cruz-maltino até foi derrotado, mas o torcedor pode ver um Vasco muito melhor com as contratações do que o Vasco de antes da Copa das Confederações.

Já o meu Flamengo, na estreia do meu xará, Mano Menezes, jogou bem melhor que nas rodadas anteriores, mas mesmo assim empatou com o Coritiba, que até então era o líder do campeonato. Até então, mesmo, porque o clássico carioca da última rodada teve o empurrãozinho do meu Mengão.

O Botafogo, com um golaço do gringo Seedorf, é o novo líder do Brasileirão. Não tenho bola de cristal, mas numa dessas eu acerto, é só ver as minhas colunas anteriores. Meus favoritos a título são Botafogo, Fluminense e Corinthians, lembrando que os dois times cariocas estão na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, e olha que nem fui visitar esotérico para fazer essa previsão. Parece até que moro na casa de um (risos).