Fogo de Chão pretende abrir mais 100 restaurantes nos EUA

Por Gazeta News

fogo de chao

A rede de churrascarias Fogo de Chão, que já faz sucesso nos Estados Unidos, anunciou que pretende abrir mais 100 lojas no país, quadruplicando sua presença.

A rede de estilo gaúcho publicou um plano de expansão ousado para os próximos cinco anos. Ela entrou com pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) aos reguladores norte-americanos no dia 20 de abril.

Jefferies e JPMorgan são os coordenadores da oferta, que tem meta nominal de captar $75 milhões de dólares. Ela é controlada há dois anos pelo fundo de private equity Thomas H. Lee, que adquiriu o controle total da Fogo de Chão, por $400 milhões de dólares.

Quando Larry Johnson assumiu, em 2007, havia apenas 11 restaurantes. Oito anos depois, a rede possui 35, ao todo. Hoje, o Fogo de Chão, que nasceu em Porto Alegre em 1979, tem sede em Dallas. Há três vezes mais restaurantes nos EUA do que no Brasil.

A expansão internacional começou em 1997, quando abriu uma filial em Addison, no subúrbio de Dallas, no Texas. O sucesso foi tanto que, hoje, a rede opera 26 restaurantes nos EUA, enquanto no Brasil são apenas 9. A rede ainda tem planos de expansão para outros países ainda em 2015, como o México.