“Foi um assassinato em massa”, diz sobrevivente de incêndio em Londres

Por Gazeta News

Um grande incêndio destruiu um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos na zona oeste de Londres, na Inglaterra, na madrugada do dia 14, deixando ao menos 17 mortos e dezenas de feridos, muitos em estado grave.

Moradores e testemunhas relataram cenas de pânico, criticaram a atuação de bombeiros e policiais acusam a prefeitura de omissão.

As causas da tragédia não estão claras, mas moradores disseram que advertiram repetidamente sobre os riscos de um potencial incêndio. Um residente garante que o alarme de incêndio não acionou. O prédio, construído em 1974, passou por uma reforma em 2016.

A testemunha Samira Lamrani relatou que uma mulher deixou cair um bebê de uma janela do nono ou décimo andar. “Pessoas começaram a aparecer nas janelas, batendo freneticamente e gritando”, disse Lamrani, acrescentando que a mulher gesticulou para alguém agarrar o bebê. “Um homem correu e conseguiu apanhar o bebê”, contou.

Edward Daffarn, 55, que morava no 16º andar, reforçou que residentes se queixavam há anos no conselho da cidade de Londres sobre a segurança do edifício, mas sem sucesso. “Considero isso um assassinato em massa”. Fonte: Terra.