DCF reinicia dia 7 o cadastramento no programa "Food For Florida"

Por Gazeta News

Os residentes da Flórida que não conseguiram se cadastrar no programaFood For Florida (Disaster SNAP/D-SNAP), no início de outubro, terão uma segunda oportunidade na próxima semana. O Departamento de Crianças e Famílias (DCF – Florida Department of Children and Families), confirmou que os que ficaram de fora do programa poderão se cadastrar nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

O programa de auxílio à vítimas do furacão Irma foi suspenso em Broward e Miami-Dade devido à grande demanda. Filas quilométricas se formaram de 11 a 15 de outubro, e centenas de pessoas, sob sol quente, tiveram problemas de desidratação ou sofreram outros inconvenientes. O serviço de emergência 911 teve que ser acionados várias vezes, nos diversos pontos de distribuição. O problema impossibilitou a continuidade do serviço, deixando milhares desassistidos.

Para evitar o problema, o governo estadual irá utilizar dessa vez a arena do BB&T Center, em Sunrise, e o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, para oferecer maior estrutura aos beneficiados.

Os dois locais ficarão abertos das 7am às 6pm, dias 7, 8 e 9 de novembro. O BB&T Center fica no endereço 1 Panther Pkwy, Sunrise, FL 33323. E o hard Rock Stadium no endereço 347 Don Shula Dr, Miami Gardens, FL 33056. Outras informações pelo websitewww.dcf.state.fl.us.

  • O benefício

Para os que se qualificam, o programa fornece ajuda de custo para compra de alimentos no valor de $250 a $1,300, dependendo da quantidade de pessoas na residência. Para participar basta comparecer ao local munido de uma identificação e um comprovante de residência.

O DCF incentiva as pessoas a se cadastrarem online, pelo website www.disasterassistance.gov, para agilizar o processo no dia da entrega do cartão-benefício.

Em Broward as atividades do programa foram interrompidas pelo departamento de polícia por questões de segurança, nos dias 14 e 15 de outubro. Na ocasião o Quiet Waters Park (Deerfield Beach), o Central Broward Regional Park (Lauderhill) e o C.B. Smith Park (Pembroke Pines) eram utilizados para o serviço.

Mesmo com a interrupção, no condado o governo distribuiu benefícios para 202 mil residentes (70 mil famílias) totalizando $92.7 milhões em benefícios distribuídos. Em todo o estado o DCF atendeu 1,1 milhão de pessoas que receberam $1,06 bilhão em auxílio.