Fora da Copa América, Seleção pensa nas Eliminatórias para o Mundial

Por Gazeta News

selecao
[caption id="attachment_89386" align="alignleft" width="272"] Brasil foi eliminado da Copa América nos pênaltis. Foto: Silvia Izquierdo/AP[/caption]

Após ser derrotado nos pênaltis para o Paraguai e ser eliminada da Copa América, a Seleção Brasileira agora volta suas atenções para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O torneio, em outubro, não será uma oportunidade para a seleção visitar cidades diferentes como fez nas edições anteriores. A Conmebol exige que todos os competidores selecionem uma cidade para mandar suas partidas, e o Brasil será o único a jogar em duas sedes diferentes.

A cidade favorita é o Rio de Janeiro, pela proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional local dos treinamentos da seleção. As outras que estão na disputa são São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador. A determinação da Conmebol também exige que os estádios escolhidos estejam próximos dos aeroportos internacionais para facilitar o acesso dos torcedores.

A tabela para a próxima edição das Eliminatórias será divulgada no dia 25 de julho em sorteio na cidade russa de São Petersburgo. A América do Sul possui quatro vagas diretas e uma para disputa da repescagem para o Mundial da Rússia.