Ford distribuirá 600 mil miniaturas em caixas de cereais.

Por Gazeta Admininstrator

Michigan – Em um esforço para promover seu automóvel Fusion, a Ford Moto Co. disse que já começou a colocar 600 miniaturas do sedan médio em caixas de cereal da Kellogg Co.

As caixas, cada uma com um carrinho do modelo Fusion da marca Hot Wheels, serão distribuídas pela Target Corp em todo o EUA. Os jogos estarão nas caixas do cereal Froot Loops, Apple Jacks, Frosted Flakes e Coca Krispies. A Ford disse que entre os jogos haverá uma etiqueta de cor roxa e com o logotipo da Target, e quem encontrá-lo receberá um sedan Fusion de tamanho real.

A empresa automobilística, com sede em Dearborn, vendeu 71.089 sedans Fusion durante a primeira metade deste ano. No entanto esse número está longe dos principais concorrentes do mesmo setor de automóveis médios como o Camry da Toyota e Accord da Honda.

A Toyota vendeu 211.131 Camrys durante a primeira metade de 2006, enquanto que a Honda vendeu 174.841 Accords.

A promoção do Fusion é uma das prioridades de Mark Fields, presidente da Ford no continente americano. Em uma recente entrevista, Fields disse que a Ford normalmente a lança um veículo, promovendo-o durante três ou quatro meses e logo em seguida deixa-o de lado, para focar-se em outro veículo.

“No caso do Fusion, é um novo nome de marca. Precisamos assegurar uma continuo cuidado com sua promoção e alimentar esse nome para que se seja reconhecido por todos com o tempo”, avalia Fields.