A Ford anunciou o recall de 470 mil Mustangs, ano modelo entre 2005 e 2008, para calibrar a força com que o air bag se expande em caso de colisão. O problema é concentrado no dispositivo presente no banco frontal do passageiro. O anúncio foi feito no site da Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas dos Estados Unidos (NHTSA).
Segundo o porta-voz da montadora, Wesley Sherwood, testes realizados pela Ford mostraram que o acionamento do dispositivo de segurança no estado atual poderia machucar uma pessoa pequena que não estivesse usando cinto de segurança.
A correção seria feita diretamente no software do air-bag. O equipamento deverá ganhar uma atualização para abrir corretamente. São cerca de 470 mil Mustangs, fabricados entre 2005 e 2008, que foram convocados pela Ford. Estima-se que 435 mil estejam nos Estados Unidos e todo o resto em outros países.
Ele afirmou também que, até o momento, não foram registrados acidentes ou ferimentos pelo problema que motivou o recall.
Segundo a Ford, os proprietários devem ser notificados via correio no começo de março. A recalibragem do air bag será feita em uma das concessionárias da montadora.

