Forno de Minas lança campanha especial para brasileiros nos EUA
Para quem mora fora do país de origem, o cheiro e o sabor de um produto típico de sua terra natal podem trazer inúmeras recordações. Por isso, o ramo da exportação conhecido como “mercado da saudade” vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.
Dados divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) mostram que o setor movimentou 50 milhões de dólares em 2016 e a expectativa é que cresça em 10% neste ano. O pão de queijo está entre os produtos mais procurados pelos brasileiros fora do Brasil.
Há 9 anos, a Forno de Minas, pioneira e líder na comercialização do produto no Brasil,enviou o primeiro container da iguaria para os Estados Unidos. Na época, o autêntico pão de queijo foi disponibilizado em mercados brasileiros locais. Hoje, a indústria está presente em mais de 2.500 pontos de venda no país norte americano.
Para reforçar sua atuação no exterior e a possibilidade dos brasileiros consumirem o autêntico pão de queijo mineiro fora de sua terra natal, a empresa acaba de lançar uma campanha. O vídeo, produzido pela ProBrasil, destaca que degustar o pão de queijo Forno de Minas, preparado a partir da receita original da família Mendonça, é capaz de ‘matar a fome de Brasil’.
Em 2016, somente os brasileiros consumiram mais de 1,2 milhões de sacos de pão de queijo Forno de Minas nos Estados Unidos. Em 2017, a companhia já registrou crescimento de 12% em volume de vendas no país , em relação ao ano anterior.
É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e nofood service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.
A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos.
