Fort Lauderdale Strikers anuncia novo treinador

Por Pedro Heizer

Caio_Announcement

Uma semana depois de despedir o treinador Gunter Kronsteiner, o Fort Lauderdale Strikers já encontrou o seu substituto. O brasileiro Caio Zanardi, que atualmente é o ‘general manager’, foi nomeado o mais novo treinador do time. “O Caio tem muita experiência nos bastidores há décadas, passou por três continentes, incluindo atuação com alguns dos melhores times, jogadores e treinadores do mundo”, disse o CEO do Strikers, Sean Guerin. “Acreditamos que Caio é perfeitamente capaz de nos levar a um título e de implementar os sistemas que farão o Strikers um vencedor”.

Quando Caio chegou ao Strikers, em julho, ele era apenas o gerente, mas agora ele terá a pesada tarefa de guiar uma equipe que ainda não foi capaz de contratar novos jogadores  e começar a jogar a pré-temporada a partir do próximo mês. Sim, Caio de fato ajudou a orientar o Strikers até as semifinais da NASL depois do caos deixado pelo gerente geral anterior, mas será que o Strikers precisa de um outro brasileiro?

“Eu tenho gostado de trabalhar aqui todo esse tempo e eu estou animado para implementar as minhas filosofias como treinador”, disse Caio. “Eu tenho grandes expectativas para este clube. Estamos montando um departamento de futebol talentoso e nosso objetivo é produzir uma equipe vencedora que representa nossa comunidade e fãs. Estou ansioso para começar”, disse o novo técnico. De acordo com minhas fontes dentro da equipe, o Strikers está preparado para definir o orçamento mais elevado em sua história para as suas operações de futebol, o que significa desde a contratação de jogadores até a compra dos melhores equipamentos de treinamento.

Novo time Como parte da recém-descoberta importância para as operações de futebol, o Strikers também estará colocando uma equipe para jogar na quarta divisão do futebol dos Estados Unidos na National Premier Soccer League, a partir de 2016. A NPSL é uma liga de futebol que originalmente era somente baseada no oeste dos Estados Unidos. A liga agora se expandiu para mais de 29 estados e tem mais de 65 equipes. O Strikers U23 vai participar da Sunshine Conference, uma conferência no NPSL que tem equipes de toda a Flórida.

Novos jogadores a caminho Ainda de acordo com a minha fonte, o clube perderá o seu NASL MVP e Bota de Ouro, Stefano Pinho para outra equipe dentro da NASL, apesar de ter oferecido ao goleador brasileiro um dos salários mais altos da história do clube. Apesar da perda de Stefano, o clube terá apenas um objetivo na próxima temporada NASL, ganhar. Para isso, o clube estará trazendo um punhado de jogadores internacionais com experiência international, incluindo um que jogou na Seleção. Além de contratações de grandes nomes que serão anunciados antes de janeiro, o clube confirmou que eles renovarão o contrato de PC, um dos favoritos dos fãs na temporada passada. O time também vai trazer de volta Manny Gonzalez e David Neves.