Forte turbulência deixa 27 passageiros feridos em voo de Moscow

Por Gazeta News

voo moscow foto cnn

Pelo menos 27 passageiros ficaram feridos devido a uma forte turbulência em um voo da companhia Aeroflot de Moscou para Bangkok nesta segunda-feira, 1º de maio.

Pelo menos 24 russos e 3 tailandeses ficaram feridos, a maioria com fraturas e contusões graves, quando o avião inesperadamente atingiu um "buraco de ar" durante sua aproximação ao Aeroporto Suvarnabhumi, de acordo com a declaração da Embaixada da Rússia em Bangkok.

"Alguns passageiros feridos não estavam usando cintos de segurança, todas as vítimas foram levadas para um hospital local com vários ferimentos, principalmente fraturas e hematomas, alguns necessitam de cirurgia e 15 permanecem hospitalizados", disse a embaixada.

Segundo relato de passageiros, a turbulência durou cerca de 10 segundos, mas foi tão forte que jogou alguns deles para fora dos assentos. Alguns bateram a cabeça no teto da aeronave, nas poltronas da frente e no chão. Muitos estavam sem o cinto de segurança no momento.

A companhia Aeroflot emitiu uma declaração explicando as circunstâncias que rodearam o incidente, que ocorreu cerca de 40 minutos antes do desembarque, dizendo que este tipo de turbulência conhecida como "turbulência céu claro" é difícil de prever, pois "não ocorre nas nuvens, mas em céu claro e com boa visibilidade.”

O operador de voo citou esta como a razão de os passageiros não terem sido avisados ??para retornar a seus lugares e colocaram os cintos. Segundo o funcionário, cerca de 750 casos de turbulência de céu claro ocorre globalmente a cada ano.

Com informações da CNN.