FOX TCA faz grandes apostas para esse semestre

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

FOX TCA 2017

Na semana passada foram realizadas as conferências de inverno do TCA (Television Critics Association) em Pasadena, na Califórnia. A Associação de Críticos de Televisão (tradução livre, em portguês) representa mais de 220 jornalistas que escrevem sobre televisão para os meios de comunicação impressos e online dos Estados Unidos e Canadá. Fui convidada pela FOX para participar do dia pertinente a eles e aqui vão algumas considerações sobre as séries e programas para esse próximo semestre.

Durante a conferência, Gary Newman, presidente e CEO da FOX Television Group, disse que a FOX segurou seus grandes lançamentos até a metade da temporada porque os jogos da World Series e as eleições presidenciais afastaram os telespectadores da programação de entretenimento durante o outono.

Duas séries que estrearam recentemente, Star e The Mick, prometem divertir os que gostam dos gêneros, disse Gary. "Com um pouco de sorte em termos de programação e marketing, elas podem cair no gosto do público e ficarem famosas".

As séries Pitch e The Exorcist, que tiveram seus lançamentos em setembro do ano passado, não tiveram um grande número no ibope. Gary acrescentou que não haverá uma decisão sobre destino dessas séries até o inicío da temporada.

Ele também comentou que a FOX também não tomou nenhuma decisão com relação ao future de Scream Queens, mas reconheceu que “adoraria ter visto melhor aceitação e números maiores no ibope”.

Sobre a série sci-fi Wayward Pines, que eu adoro, ela não foi cancelada pelo estúdio, mas a segunda temporada não irá ao ar no próximo verão.

Quando perguntaram se as eleições causaria qualquer tipo de pivô na programação da FOX, Gary disse que a rede não "desenha uma correlação direta" entre os dois. "Quando chegarmos em maio, poderemos estar bem influenciados pelo humor do país, mas isso ainda está por vir", acrescentou, em termos se os shows mudarão o tom e também observou como o país ficou dividido por algum tempo.

Ele disse que a FOX fez "um bom trabalho para representar o país" com sua programação. "À medida que criamos, estamos pensando 'estamos fazendo um show que tem uma visão mais ampla? Estamos representando bem nossos telespectadores?”.

Gary falou entusiasmado sobre o novos programas que estreiarão no verão de 2017: Beat Shazam, liderado por Jamie Foxx, e um remake do Love Connection, comandando por Andy Cohen. No Love Connection, teremos casais do mesmo sexo, acrescentou David Madden, chefe de entretenimento da Fox.

Outra série que foi mencionada foi o X-Files, que continua na grade, mas ainda sem novidades para compartilhar nesse momento.

O painel foi encerrado com a satisfação em ver a série This Is Us, feita nos estúdios FOX, prosperando no canal NBC.