FPL informa que energia começa a ser restabelecida
A Florida Power & Light estima que, até as 5 da tarde, a maioria do fornecimento de energia elétrica no Sul da Flórida já tenha sido restabelecido. Em diversos pontos da região, sinais de trânsito, sistemas de ar condicionado e elevadores começaram a voltar ao funcionamento normal, uma hora e meia após a interrupção do fornecimento de energia, no início da tarde. O apagão afetou mais de 2 milhões de pessoas.
As regiões afetadas foram Miami-Dade, Broward e Palm Beach, Hillsborough e Sarasota, Orange, Lake Brevard e Central Florida.
A polícia registrou diversos acidentes de trânsito durante a tarde, em diversas cidades da região. Hospitais funcionaram, temporariamente, com energia de geradores de emergência. Nos hospitais a situação já foi normalizada.
A FLP estima que, no momento mais crítico, cerca de 7000 mil de seus clientes ficaram sem fornecimento de energia elétrica. A FPL tem 4,4 milhões de clientes em toda a Flórida. O apagão, no entanto, afetou também clietnes de outras empresas.
- Tivemos informações que houve pane em uma unidade de energia nuclear, mas não sabemos detalhes - disse Ken Clark, porta-voz da Nuclear Regulatory Comission, em Atlanta.
