Frank Sinatra e Tom Jobim em edição especial do Café Brasil

Por Gene de Souza

sambistas

No dia 12 de dezembro o lendário cantor Frank Sinatra teria feito 100 anos. Para comemorar o centenário, tem relançamento de álbuns, documentários, shows, exposições, e muito mais em tributo ao que muitos consideram o maior interprete do século 20. O programa de rádio Café Brasil vai homenagear Sinatra através de sua parceria com nosso Antonio Carlos Jobim. Depois da explosão da bossa nova nos EUA, no início dos anos 60, Jobim e Sinatra se tornaram amigos e, finalmente, gravaram juntos em Los Angeles, em 1967.

Com arranjos de Claus Ogerman e sua orquestra, os dois ícones da música gravaram composições de Jobim e também alguns clássicos americanos. Dois anos mais tarde eles tiveram outra sessão, dessa vez com produção do brasileiro Eumir Deodato.

Esse programa especial vai destacar as músicas desse grande encontro e um pouco da história por traz das gravações. Sintonize nesse domingo, dia 6 de dezembro, às 6pm pela 88.9FM em Miami, via seu telefone ou tablet usando o aplicativo da iHeartRadio (busque WDNA) ou de qualquer lugar do mundo pelo site www.wdna.org