Franzon e Cristiane foram socorridos três minutos após o acidente. Confira o vídeo exclusivo

Por Gazeta Admininstrator

Por Leticia kfuri

Na manhã de domingo(13) o médico Neri Franzon, 51, dirigia sua Mercedes Benz, perdeu a direção e bateu em um poste, próximo a seu consultório na North Federal Highway, em Fort Lauderdale. Com ele estava sua compa-nheira há dois anos, Cristiane Raffo, 41, conhecida na comunidade como Cristiane Araújo. Ela sofreu hemorragia interna, em decorrência de várias fraturas e perfurações internas, e morreu cerca de 10 horas depois de ter dado entrada no Broward General Medical Center.

Familiares de Franzon, desmentiram os boatos de que ele tivesse sofrido uma parada cardíaca no Broward General Medical Center, onde está internado.

Franzon é um dos médicos mais conceituados na comunidade brasileira, onde atua há quase 20 anos. Ele sofreu fraturas em uma das pernas, bacia e algumas escoriações. De acordo com os médicos seu estado de saúde é estável. Franzon será submetido a cirurgias esta semana para reparação de fraturas, e passa bem.

Cristiane deixa quatro filhos, sendo três moças: Bethania de 18, Bruna de 19 e Fernanda de 21, e um rapaz, Rogério, de 23. Os quatro filhos vivem em Fort Lauderdale. A filha Bruna estava no Brasil, e foi informada pelo pai, no domingo(13), Dia das Mães. Ela chega nesta terça-feira(15) à Flórida. A filha mais jovem, Bethânia, pretende organizar um velório na Flórida antes de trasladar o corpo para o Brasil. Cristiane vivia há cerca de seis anos nos EUA, e participava ativamente, ao lado de Franzon, dos eventos promovidos na comunidade.

Franzon já foi informado da morte de Cristiane, e ficou em estado de choque. Os médicos proibiram qualquer tipo de visita ou comunicação telefônica. Ele ainda não tem previsão de alta, e seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.

O acidente
O acidente aconteceu às 7:30 AM, próximo ao número 2600 da N. Federal Highway, a cerca de cinco quadras da clínica Neri Franzon. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria provocado o acidente. No local não havia marcas de freadas no asfalto. Logo após bater no poste de sustentação do sinal de trânsito, o carro começou a pegar fogo, ainda com Franzon e Cristiane em seu interior.

Jared Cashner, que estava em um restaurante próximo ao local do acidente, ajudou a tirar Cristiane do interior do carro. “De início pensei que ela estava morta, mas em seguida percebi que não”, disse. De acordo com boletim divulgado pelo Departamento de Polícia de Fort Lauderdale, foi aberta investigação de DIU (Driving Under Influence), para verificar se o motorista dirigia sob efeito de álcool ou drogas. Até o fechamento desta edição não havia informações oficiais sobre o assunto.

Quando chegaram ao local do acidente os paramédicos encontraram um quadro considerado muito grave. Existem quatro níveis de gravidade para socorro em casos de acidente. Neste caso, o chamado pelo rádio informava “trauma code”, que corresponde ao nível mais alto de gravidade de uma ou mais vítimas, geralmente utilizado em casos nos quais há poucas chances de sobrevivência da vítima.

Choque
A notícia do acidente foi um choque para os familiares de Cristiane e de Franzon. O médico, que chegou consciente ao hospital, foi informado, momentos depois sobre a morte de Cristiane, por uma das fi-lhas de sua companheira, entrou em estado de choque, e foi mantido sob sedativos. A Clínica Neri Franzon permaneceu fechada na segunda-feira(14) em sinal de luto, e deverá reabrir parcialmente na terça-feira(14). Informações sobre o tipo de atendimento que estará sendo prestado devem ser obtidas pelo telefone (954) 776-1412.

Dia das Mães
Bethânia, de 19 anos, a irmã Fernanda, de 21, e o irmão Rogério, de 23, haviam comprado flores para homenagear a mãe, no Dia das Mães, mas não tiveram chance de entregá-las. “Acordamos e compramos flores para ela. Todos os dias quando acordava, ela nos ligava e, nesse dia não ligou. Minha irmã Fernanda foi até a casa deles, e encontrou tudo aberto, com as luzes acesas, e não tinha ninguém. Por volta do meio dia, um policial bateu na nossa porta falando que ela havia sofrido um acidente, e que corria risco de morrer. Fomos direto para o hospital, e lá o médico disse que só um milagre poderia salvá-la”, contou Bethânia.

Segundo ela, Cristiane teria sofrido fratura, de acordo com os médicos, em mais de dez partes do corpo, o que provocou hemorragias internas. “Fizeram várias cirurgias nela, quando a vimos ela estava toda inchada, e não falava. Eu disse para ela: - mãe, ora pra gente lá em cima, cuida da gente, a gente se encontra lá – e acabamos de falar com ela, o pastor entrou, orou por ela e ela foi embora”, contou Bethânia.

Três dos filhos de Cristiane estudam medicina. Bethânia ainda não concluiu a high school, mas pretende fazer o mesmo. Era um sonho da mãe. “Ela queria que nós quatro fossemos médicos, e principalmente agora, quero estudar medicina. Ela lutou muito por nós, Sempre foi muito alegre, e muito forte. Nada machucava ela. A única coisa que a atingia é se alguém fizesse algo ruim para os filhos dela. Ela sempre nos protegeu muito”, conta Bethânia.

Para a jovem, a grande lição deixada pela mãe foi tentar sempre fazer o máximo possível para ser feliz. “Ela sempre falou que nada é impossível, que basta a gente se esforçar para chegar lá. O que mais fazia eu admirar ela era a força. Ela era forte e muito trabalhadora. Quando eu estava para baixo, ela fazia tudo melhorar”, disse Bethânia.

Ela e as irmãs, provavelmente farão um velório na Flórida e outro no Brasil. Até a data do fechamento desta edição ainda não havia informações precisas sobre velório.
Veja vídeo exclusivo do momento em que o casal foi resgatado no website do Gazeta: www.gazetanews.com

O médico Neri Franzon e sua companheira Cristiane Raffo foram socorridos três minutos após o acidente que matou Cristiane no domingo (13), dia das Mães. Confira a foto e vídeo exclusivos no momento do socorro.

Veja o video abaixo ou faça o download aqui: