Fraude imobiliária leva à prisão de mais um brasileiro

Por Gazeta Admininstrator

Em apenas duas semanas, Edimar da Silva, 44, é o quarto brasileiro preso por envolvimento em fraude imobiliária na Flórida. Ele foi preso por policiais de Broward na última segunda-feira(21).

De acordo com informações do Broward Sheriff’s Office, Edimar tem contra ele as acusações de obtenção irregular de imóvel com valor superior a $50 mil e financiamento imobiliário fraudulento, em valor também superior a $50 mil. A situação imigratória de Edimar está sendo ainda analisada. O valor de fiança fixado foi de $25 mil. O brasileiro é acusado de ter praticado fraude contra cinco pessoas.

Na semana passada, os brasileiros Victor de Oliveira, de 23 anos e José W. de Oliveira, de 52 anos, foram presos pela polícia da Flórida também acusados de fraude imobiliária contra cinco vítimas, e de apropriação de imóvel. As fraudes seriam superiores a $50 mil.

José William Oliveira é pai de Victor de Oliveira, e sogro de Vinne Padilha, procurado pela polícia de Broward por um golpe imobiliário estimado em $8,5 milhões, conforme já informou com exclusividade o jornal Gazeta Brazilian News.

Vinnie Padilha continua sendo procurado pela polícia da Flórida. Uma das vítimas de Padilha, uma empregada doméstica com quase nenhum conhecimento do idioma inglês, que recebe $600 por semana, foi qualificada por ele para um empréstimo de $1.350 milhão.

Outro ex-cliente de Padilha teve sua documentação falsificada e utilizada para fins de empréstimo imobiliário, sem que tivesse conhecimento. Ele só tomou conhecimento da fraude quando o banco o procurou para cobrar uma dívida de $300 mil, e a polícia bateu à sua porta.