Frejat e Jota Quest homenageiam Dia do Rock - Planeta Música

Por Gene de Souza

skankcapavelocia

No dia 12 de julho, a rádio carioca MPB FM promoveu uma noite especial com shows de dois grandes nomes do rock brasileiro. E justamente para celebrar o Dia Mundial do Rock, Jota Quest e Frejat se apresentaram na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Intitulada “Pop Rock”, a festiva noite na casa abriu com o show “O Amor é Quente”, com todos os sucessos que levaram Frejat e a banda Barão Vermelho à consagração, além de canções de Jorge Ben, Tim Maia e Caetano Veloso. Em seguida, a banda mineira apresentará o show “funky-funky-boom-boom”, também com todos os seus grandes hits.

Anitta “No Meio da Torcida”

Faltava a Anitta lançar uma música para a Copa. Não falta mais. A cantora, em parceria com uma marca de produtos para os cabelos, lançou o vídeo de “No Meio da Torcida”. O pequeno vídeo de um minuto e meio tem muito mais cara de anúncio do que um clipe propriamente dito. Após aparecer usando o produto do anunciante, Anitta aparece vestindo um body verde e amarelo. Entre uma frase e outra, pipocam imagens de torcedores, tambores e bandeiras do Brasil. Com o lançamento, Anitta se junta a mais de uma dezena de artistas brasileiros que já fizeram músicas para a Copa do Mundo. Todos os estilos têm seus representantes, desde o samba, até o sertanejo. Thiaguinho, Naldo, Zeca Pagodinho, MC Guimê e Grupo Tradição estão entre os artistas que entraram na onda.

Skank lança novo álbum “Velocia”

O novo álbum do Skank, “Velocia”, acaba de ser lançado oficialmente em todas as lojas do Brasil. “Ela Me Deixou”, a música de trabalho do novo disco, já conta com videoclipe oficial. O vídeo da música, lançado no dia 11 de abril, foi feito de forma interativa. Fãs da banda aparecem no vídeo segurando placas com diversas hashtags. O clipe contou com a direção de Conrado Almada, que já trabalhou outras vezes com a banda. O 14º disco do Skank foi gravado em dois dos principais estúdios do mundo. No começo de abril, a fase de mixagem foi realizada no Estúdio Avatar em Nova York, por onde já passaram os Rolling Stones, Ramones e John Lennon. Paralelamente, algumas faixas foram gravadas no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, que já recebeu ícones da música como Beatles, Pink Floyd, Blur e Oasis. O disco ainda conta com participações de Lia Paris, Emicida e BNegão, além de músicas compostas em parceria com Nando Reis, Chico Amaral e Lucas Silveira, do Fresno. Dudu Marote, produtor já conhecido do Skank por discos como “Calango”, “O Samba Poconé” e “Estandarte”, aceitou o desafio de produzir mais este álbum da banda.